Ministério da Agricultura da China espera que preços de suínos continuem caindo

Publicado em 20/10/2021 08:46

Logotipo Reuters

Os preços dos suínos na China podem continuar caindo após o Ano Novo Lunar do próximo ano se a produção não for substancialmente reduzida, causando pesadas perdas na suinocultura, disse um funcionário do Ministério da Agricultura da China.

A situação de superávit de suínos na China continuará por algum tempo, disse Kong Liang, chefe do Departamento de Criação de Animais e Veterinária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

Os preços dos suínos caíram este ano na China devido ao aumento da oferta e ao abate, levando a enormes prejuízos para pequenos produtores e empresas.

Kong acrescentou que o rebanho de porcas em agosto a setembro foi 10% superior aos níveis normais e que o número de porcos comerciais no quarto trimestre de 2021 e no primeiro trimestre de 2022 aumentará significativamente com relação ao ano anterior.

Kong encorajou os fazendeiros a acelerar a eliminação de porcas ineficientes e enviar porcos para o abate.

Dados recentes mostraram que a China registrou sua maior produção de suínos no terceiro trimestre em três anos, depois que os produtores construíram milhares de grandes granjas de criação no ano passado para reconstruir um rebanho de suínos dizimado pela peste suína africana.

Falando na mesma entrevista coletiva, o funcionário do ministério da agricultura, Zeng Yande, também disse que a China completou quase 80% da safra de grãos do outono e que o impacto das chuvas contínuas recentes sobre a produção foi "geralmente limitado". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário