Alemanha relata outro caso de gripe aviária

Publicado em 10/11/2021 09:02

Logotipo Reuters

Um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênico foi encontrado em outra fazenda no norte da Alemanha, disseram autoridades na quarta-feira.

A doença foi confirmada em uma fazenda com cerca de 39.000 patos em Cloppenburg, no estado da Baixa Saxônia, informou o Ministério da Agricultura do estado. Os pássaros serão abatidos.

A gripe aviária, na maioria das vezes transportada de um país para outro por aves selvagens migratórias, tem se espalhado rapidamente na Europa, aumentando a preocupação na indústria avícola depois que surtos anteriores levaram ao abate de dezenas de milhões de aves e restrições ao comércio internacional.

A Alemanha relatou vários surtos.

A Polônia relatou surtos em granjas avícolas com bandos de quase 650.000 aves, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O governo francês colocou todo o país em alerta máximo para a gripe aviária, estendendo a exigência de manter todos os bandos de aves dentro de casa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário