Santa Catarina: Queda no preço base preocupa suinocultores

Publicado em 10/11/2021 10:42

 A Cooperativa Central Aurora anunciou baixa de R$ 0,10 no preço pago pelo quilo do suíno vivo a partir desta quarta-feira (10). A notícia preocupa os suinocultores, já que os custos de produção estão elevados em 2021 e contribuem para que os produtores continuem no vermelho com a atividade. 

“Nesta época do ano o normal seria aumentar a remuneração dos suinocultores porque a tendência histórica é de aumento no consumo. Tradicionalmente em outubro os mercados começam a abastecer seus estoques para as festas de final de ano. Mas em 2021 está sendo o contrário. A perda do poder aquisitivo da população é um dos fatores que interfere nesta baixa, já que as pessoas estão com dificuldades para comprar proteína. A exportação de carne bovina para a China ainda está travada e também contribui para a baixa de preços”, elenca o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi. 

Durante análise de mercado Losivanio destaca que os suinocultores não obtiveram lucro com a atividade em 2021. “Mesmo assim acompanhamos o crescimento da suinocultura pelo país com o aumento de plantel incentivado pelas indústrias e cooperativas. Isso é preocupante e podemos dizer que o primeiro semestre de 2022 será de grandes dificuldades para nós suinocultores.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário