Itaú BBA: Controle na oferta de carne de frango deve criar ambiente favorável para o setor

Publicado em 11/11/2021 12:10 e atualizado em 11/11/2021 13:19

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo informações do banco Itaú BBA, divulgadas nesta quinta-feira (11), mesmo que haja a possibilidade de que os preços da ave no atacado precam um pouco a sustentação caso a pressão baixista no dianteiro bovino persista, a oferta controlada de carne de frango e o bom fluxo das vendas externas devem evitar fortes pressões, pelo menos até a virada do ano.

Ainda que o preço da carne de frango tenha subido, perdendo parte da competitividade para as carnes concorrentes, a piora dos índices de inflação e o alto nível de desemprego acabam favorecendo a procura pela ave, por ser a alternativa mais barata.

Para os analistas do banco, um ponto positivo para a avicultura de corte brasileira nestes últimos meses de 2021 é o avanço do processod e vacinação contra a Covid-19, consequentemente melhorando a mobilidade da população, o que permite a volta às aulas de maneira presencial e a retomada do turismo. Entretanto, todo início de ano é desafiador para as vendas de proteínas animais. 

A avicultura de corte tem como vantagem o relativo ajuste rápido de oferta à demanda sendo, segundo análise do Itaú BBA, o melhor antídoto para o enfrentamento de margens pressionadas. 

"Foi o que observarmos neste ano, após um difícil primeiro semestre, o setor amenizou a velocidade dos alojamentos, o que, consequentemente, ajudou na travessia do segundo semestre com preços mais elevados, mesmo com custos de produção altos historicamente".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário