Surto de peste suína africana se espalhando amplamente no Vietnã

Publicado em 25/11/2021 09:04

Logotipo Reuters

Um surto de peste suína africana está se espalhando amplamente no Vietnã e prejudicando a indústria agrícola local, forçando o abate de três vezes o número de suínos abatidos no ano passado, disse o governo na quinta-feira.

“O surto está evoluindo de maneira complicada”, disse o governo em um comunicado. “Está ameaçando se espalhar em grande escala.”

O surto se espalhou este ano para 2.275 áreas, em 57 das 63 cidades e províncias do país, disse o governo, acrescentando que as autoridades já abateram este ano 230.000 suínos.

A peste suína africana é inofensiva para os humanos, mas freqüentemente fatal para os porcos. Ele se originou na África antes de se espalhar pela Europa e Ásia e matou centenas de milhões de porcos.

O Vietnã relatou seus primeiros casos de peste suína africana entre seu rebanho de suínos em fevereiro de 2019. A doença forçou o abate de cerca de 20% de seu rebanho de suínos e dobrou o preço doméstico da carne de porco no início do ano passado.

O surto diminuiu durante o resto do ano passado e no início deste ano, permitindo ao país reconstruir seu rebanho de suínos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário