United Pork Americas será ponto de conexão da suinocultura

Publicado em 11/01/2022 15:27
As suinoculturas das Américas do Norte, Central e do Sul terão um ponto de encontro, debates e muito conhecimento em abril.

O United Pork Americas, se tornará entre os dias 19 e 21 de abril, nos Estados Unidos, o principal ponto de conexão entre as suinoculturas das Américas do Norte, Central e do Sul.  

Em um evento único, o United Pork Americas envolverá uma conferência técnica internacional e outra sobre o mercado global de proteínas, além da realização de uma grande Feira de Negócios.

O evento terá espaço também para os novos modelos de negócios, com a participação de startups internacionais que abordarão as mais atuais tecnologias para a indústria produtora de suínos. 

Segundo a Presidente do United Pork Americas, Flavia Roppa, o evento será uma grande celebração à suinocultura. “Será um momento de valorização de um setor que movimentará globalmente, em 2022, cerca de 13 milhões de toneladas de carne suína, segundo projeções do USDA, alta de mais de 2% sobre os dados de 2021”, destacou.

O Continente americano ganha cada vez mais importância no cenário para a suinocultura. De acordo com o consultor Osler Desouzart, que inclusive é um dos palestrantes do United Pork Americas, caberá ao continente garantir excedentes exportáveis de alimentos para a Ásia que concentrarão a demanda futura.  “Os Estados Unidos e o Brasil vão liderar o mercado porque os dois países geram excedentes da maioria dos grãos e produtos de origem animal. Canadá, México, Argentina, Chile, Peru também crescem em importância”, disse. “Destaco ainda que a Colômbia, Paraguai, Uruguai e, no devido tempo, Bolívia, irão complementá-los, com alguns dos produtos necessários para alimentar a Ásia e a África que terão 90% da população mundial aumentada até 2050. O futuro das exportações e da produção mundial de alimentos está nas Américas”, afirma Desouzart.

Festival de Carne Suína

Durante o United Pork Americas será realizado também um grande Festival de Carne Suína, no qual serão servidos pratos, apresentadas novas receitas e um novo olhar sobre a sua forma de preparo.  “Nada mais natural do que realizar durante o United Pork Americas um grande Festival de Carne Suína. É muito gratificante realizar um evento que vai valorizar a indústria de um dos principais setores da produção de proteína animal”, disse Flavia Roppa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
United Pork Americas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário