United Pork Americas será ponto de conexão da suinocultura

Publicado em 11/01/2022 15:27 36 exibições
As suinoculturas das Américas do Norte, Central e do Sul terão um ponto de encontro, debates e muito conhecimento em abril.

O United Pork Americas, se tornará entre os dias 19 e 21 de abril, nos Estados Unidos, o principal ponto de conexão entre as suinoculturas das Américas do Norte, Central e do Sul.  

Em um evento único, o United Pork Americas envolverá uma conferência técnica internacional e outra sobre o mercado global de proteínas, além da realização de uma grande Feira de Negócios.

O evento terá espaço também para os novos modelos de negócios, com a participação de startups internacionais que abordarão as mais atuais tecnologias para a indústria produtora de suínos. 

Segundo a Presidente do United Pork Americas, Flavia Roppa, o evento será uma grande celebração à suinocultura. “Será um momento de valorização de um setor que movimentará globalmente, em 2022, cerca de 13 milhões de toneladas de carne suína, segundo projeções do USDA, alta de mais de 2% sobre os dados de 2021”, destacou.

O Continente americano ganha cada vez mais importância no cenário para a suinocultura. De acordo com o consultor Osler Desouzart, que inclusive é um dos palestrantes do United Pork Americas, caberá ao continente garantir excedentes exportáveis de alimentos para a Ásia que concentrarão a demanda futura.  “Os Estados Unidos e o Brasil vão liderar o mercado porque os dois países geram excedentes da maioria dos grãos e produtos de origem animal. Canadá, México, Argentina, Chile, Peru também crescem em importância”, disse. “Destaco ainda que a Colômbia, Paraguai, Uruguai e, no devido tempo, Bolívia, irão complementá-los, com alguns dos produtos necessários para alimentar a Ásia e a África que terão 90% da população mundial aumentada até 2050. O futuro das exportações e da produção mundial de alimentos está nas Américas”, afirma Desouzart.

Festival de Carne Suína

Durante o United Pork Americas será realizado também um grande Festival de Carne Suína, no qual serão servidos pratos, apresentadas novas receitas e um novo olhar sobre a sua forma de preparo.  “Nada mais natural do que realizar durante o United Pork Americas um grande Festival de Carne Suína. É muito gratificante realizar um evento que vai valorizar a indústria de um dos principais setores da produção de proteína animal”, disse Flavia Roppa.

Fonte:
United Pork Americas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário