EUA encontram gripe aviária altamente patogênica em pato selvagem, primeiro caso desde 2016

Publicado em 17/01/2022 08:02

Logotipo Reuters

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de um tipo altamente patogênico de gripe aviária em uma ave selvagem desde 2016 na Carolina do Sul.

O vírus, a gripe aviária H5 da Eurásia, foi encontrado em um pato selvagem que foi caçado no condado de Colleton, na parte sul da Carolina do Sul, disseram autoridades.

O USDA disse que está determinando a cepa exata do vírus e os resultados devem estar disponíveis nos próximos dias. Um caso da cepa H7N3 de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) foi encontrado em um rebanho comercial de perus na Carolina do Sul em 2020.

O USDA aconselhou os produtores de aves a revisar as medidas de segurança para garantir a saúde de seus rebanhos. As aves selvagens podem transmitir a gripe aviária sem apresentar sintomas e transmiti-la às aves domésticas através das suas penas ou fezes. 

A disseminação da gripe aviária altamente patogênica, comumente chamada de gripe aviária, na Europa e na Ásia no final do ano passado colocou os produtores de aves em alerta após surtos anteriores terem levado ao abate de dezenas de milhões de aves. Os surtos também costumam levar a restrições comerciais. consulte Mais informação

Em 2015, um surto de gripe aviária levou à morte de cerca de 50 milhões de frangos e perus nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário