Gripe aviária descoberta em fazenda holandesa; mais de 160.000 frangos devem ser abatidos
Autoridades descobriram um surto do que suspeitam ser a cepa altamente contagiosa da gripe aviária em uma fazenda na Holanda e cerca de 168 mil frangos serão abatidos, disse o Ministério da Agricultura em comunicado nesta terça-feira.
Não há outras granjas nas imediações, mas aquelas dentro de um raio de 10 quilômetros (seis milhas) foram proibidas de transportar aves, ovos e resíduos de aves para evitar a propagação do vírus H5N1, disse o ministério.
Centenas de milhares de galinhas, patos, perus e dezenas de aves selvagens foram abatidos na Holanda desde que os surtos da doença começaram em 2021.
0 comentário
Preços no mercado do frango oscilam timidamente para baixo nesta segunda-feira (20)
Preços do suíno vivo encerram a segunda-feira (20) em campo misto
Faturamento por média diária com exportação de carne de frango sobe 40% na 3ª semana de janeiro
Exportações de carne suína chegam a 12 dias úteis com o equivalente a 60% da receita e volume de janeiro/24
Gripe aviária altamente patogênica confirmada em plantel comercial na Geórgia (EUA); todas as atividades avícolas são suspensas
EUA e Canadá aliviam proibição de aves francesas imposta após vacinação contra gripe aviária