Desempenho do frango (vivo e abatido) na 7ª semana de 2022, terceira de fevereiro

Publicado em 21/02/2022 10:01

O frango abatido passou pela terceira semana de fevereiro, 7ª de 2022, com desempenho oposto ao do mesmo período de 2021. Um ano atrás, na mesma terceira semana (de um Carnaval que não houve), sua cotação recuou mais de 3% em relação aos mesmos cinco dias úteis anteriores. Já em 2022 o período ficou marcado por um incremento de 2,5%.

Exatamente por isso – queda de um lado; aumento do outro – o frango abatido deixou de registrar preço inferior ao de um ano atrás. Mas o ganho, por ora, é ínfimo (+0,35%) e está restrito à semana. Porque, na média das três primeiras semanas de fevereiro prevalece uma redução de 2% em relação ao mesmo mês de 2021.

Porém, bem mais auspicioso que a reversão ora observada é o fato de, embora lentamente, a recuperação do frango abatido estender-se segunda quinzena adentro, ocorrência que, mesmo não sendo inédita, é rara no setor.

Tal ocorrência indica que o mercado – oferta e procura – vem se ajustando e tende a se intensificar, senão nesta, na próxima semana, quando começa novo mês.

Quanto ao frango vivo segue dependendo da retomada de mercado do abatido. Completou neste domingo (20) exatas seis semanas de cotação inalterada em R$4,90/kg, mas continua aplicando esse valor apenas aos lotes pré-programados, pois as ofertas spot sujeitam-se a descontos variáveis conforme as necessidades e os interesses de ambas as partes.

De toda forma, paira no ar uma nova expectativa envolvendo tanto o frango vivo como o abatido. Porque, como se diz por aqui, o ano só começa depois do Carnaval. E um ano novo está por vir, pois o Carnaval é na terça da semana que vem, 1º de março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário