China comprará mais carne suína para reservas estatais à medida que os preços caem

Publicado em 08/04/2022 08:22

Logotipo Reuters

O planejador estatal da China disse nesta sexta-feira que comprará outras 40.000 toneladas de carne suína congelada para reservas estatais em sua quarta rodada de estocagem este ano para sustentar os preços.

Os preços da carne suína no maior produtor e consumidor do mundo oscilaram em níveis baixos nos últimos meses, depois que a produção aumentou, enquanto as medidas para combater os surtos de COVID prejudicaram a demanda.

Pequim já comprou 118.000 toneladas de carne suína em três rodadas anteriores de estocagem, uma pequena parte da produção do país.

A China produziu quase 53 milhões de toneladas de carne suína no ano passado, um aumento de 29% em relação ao ano anterior.

Os suinocultores têm sofrido perdas significativas <JCI-HOGM-HENAN> em suas vendas de suínos desde o início de janeiro, e os atuais bloqueios em todo o país destinados a conter os surtos de COVID estão prejudicando ainda mais a demanda.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse que a compra ocorrerá em um futuro próximo.

Ele acrescentou que os preços dos suínos vivos estão baixos há muito tempo e há poucas chances de um declínio ainda mais acentuado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário