Preços altos do milho na China limitam demanda do setor de suínos, diz governo

Publicado em 08/04/2022 12:53

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A demanda de milho da China em 2021/22 foi limitada pelos altos preços do grão, que reduziram o apetite de suinocultores e alguns processadores, disse o Ministério da Agricultura do país em seu relatório mensal de safras divulgado nesta sexta-feira.

Os preços elevados do trigo, no entanto, reduziram o uso do grão alimentar em rações, levando a um aumento da fatia do milho para alimentar criações, disse o ministério.

Dessa forma, o governo manteve inalteradas suas estimativas de abril para oferta e demanda de milho no ano 2021/22, na comparação com o mês anterior.

Espera-se que os preços domésticos do milho permaneçam altos, pois as medidas para controlar os recentes surtos de Covid-19 na China interromperam o transporte em algumas das principais regiões de produção no norte e nordeste, de acordo com as estimativas de oferta e demanda agrícola chinesas.

A produção de óleos comestíveis da China em 2021/22 foi estimada em 29,59 milhões de toneladas, uma queda de 70.000 toneladas em relação à previsão no mês anterior, já que os altos preços internacionais reduziram as importações de colza e amendoim, segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

No entanto, as importações de oleaginosas alternativas, incluindo sementes de gergelim, aumentaram e levaram ao crescimento da produção de óleos comestíveis dessas oleaginosas, disse o ministério.

As estimativas de abril para as importações de soja e o consumo no ano 2021/22 também permanecem inalteradas. Detalhes na tabela, em inglês:.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário