Produção de carne suína na China no 1º trimestre de 2022 atinge o maior nível em três anos

Publicado em 18/04/2022 09:48 e atualizado em 18/04/2022 10:19

Logotipo Reuters

A China registrou sua maior produção trimestral de carne suína em mais de três anos de janeiro a março, mostraram dados nesta segunda-feira, refletindo um aumento na criação após um declínio causado por doenças.

A China produziu 15,61 milhões de toneladas de carne suína nos primeiros três meses do ano, um aumento de 14% em relação ao ano anterior, mostraram dados do National Bureau of Statistics. Foi a maior produção trimestral desde o último trimestre de 2018.

“A produção de suínos no primeiro trimestre foi decidida pelo rebanho de porcas no primeiro semestre do ano passado, que atingiu 45,64 milhões de cabeças no final do segundo trimestre de 2021, um novo recorde no ciclo recente”, disse Wang Zuli, pesquisador do Instituto. de Economia Agrícola e Desenvolvimento sob a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas.

A China abateu 195,66 milhões de suínos de janeiro a março, um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A produção de carne suína da China atingiu 52,96 milhões de toneladas no ano passado, pouco abaixo das 53,4 milhões de toneladas produzidas em 2017, à medida que a produção se recuperava rapidamente de um surto devastador de peste suína africana que varreu o país em 2018 e 2019.

A doença eliminou cerca de metade das fazendas de criação até 2019. Mas a produção se recuperou muito mais rápido do que o esperado e está pesando nos preços, já que os bloqueios em toda a China estão reduzindo a demanda dos restaurantes.

Os preços no atacado da carne suína na primeira semana de abril estavam na metade do nível de um ano atrás, em 18,21 yuans (US$ 2,86) por quilo, segundo dados do Ministério da Agricultura.

Espera-se que o rebanho de suínos da China caia no curto prazo devido às baixas margens dos suínos, disse Wang, embora um recente aumento nos preços da carne suína possa conter qualquer queda significativa.

O departamento de estatísticas disse que o rebanho de porcos caiu para 422,53 milhões de cabeças no final de março, ante 449,22 milhões de cabeças no final de dezembro.

Apesar de perder dinheiro principalmente desde o verão passado, quase todos os principais produtores expandiram significativamente suas vendas no primeiro trimestre devido a investimentos em fazendas de criação nos últimos dois anos.

A maior produtora Muyuan Foods Co Ltd produziu 80% mais porcos no primeiro trimestre em comparação com um ano atrás, mostram dados da empresa, ou 13,8 milhões de porcos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário