Nova vertente do Senar/MS potencializa suinocultura para produtores independentes

Publicado em 22/04/2022 14:11

O Senar Mato Grosso do Sul agora tem em seu portfólio de Assistência Técnica e Gerencial uma nova vertente para produtores independentes da suinocultura no estado. O formato tem como diferencial o acompanhamento mensal do gerenciamento financeiro e estratégico da granja com foco na tomada de decisão a curto prazo. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (20). 

Os possíveis resultados têm como base o manejo e a nutrição animal, considerando o custo elevado de produção da alimentação suína. 

“No formato de atendimento independente o produtor sabe em tempo real como está seu custo, receita e rendimentos de acordo com o mercado atual, podendo tomar decisões mais assertivas no gerenciamento do negócio”, explica a coordenadora da ATeG Aves e Suínos, Janaina Gheller.

A orientação que norteia o negócio rural é a gestão financeira na ponta do lápis, ou seja, saber exatamente o que gastou e o que rendeu, para posteriormente planejar futuros investimentos a médio e longo prazo, sem que isso comprometa financeiramente o seu negócio. 

“O técnico fará um levantamento total do inventário da granja, onde será realizado o chamado ‘resgate’. O técnico de campo planeja junto com o suinocultor uma estratégia, com metas traçadas. Nesse momento, todas as oportunidades e desafios são levantadas para que o produtor possa trilhar o próprio caminho”, acrescenta. 

O produtor que queira participar do programa deve procurar pelo sindicato rural do seu município e falar do interesse pela iniciativa. Uma equipe vai até a granja para entender a sua atividade e a gestão do seu negócio. 

O atendimento tem duração de dois anos podendo se estender caso haja necessidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA/Senar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário