Peste suína africana encontrada em javali em Roma

Publicado em 06/05/2022 08:39

Logotipo Reuters

A peste suína africana foi encontrada em um javali na capital da Itália, Roma, disse o governo regional em comunicado nesta quinta-feira.

Um surto isolado da doença mortal do porco foi relatado no noroeste da Itália no início do ano e o caso de Roma foi a primeira vez que a doença foi detectada no centro do país.

Acredita-se que vários milhares de javalis vivam dentro e ao redor de Roma, procurando comida em latas de lixo muitas vezes transbordantes. Autoridades realizaram testes depois que um javali morto foi descoberto no norte da cidade e descobriu que estava com peste suína.

A peste suína africana é inofensiva para os seres humanos, mas muitas vezes fatal para os porcos, levando a perdas financeiras para os agricultores. Originou-se na África antes de se espalhar para a Europa e a Ásia e matou centenas de milhões de porcos em todo o mundo.

A China suspendeu as importações de carne suína da Itália em janeiro depois que a doença foi detectada em um javali na região do Piemonte.

O governo italiano posteriormente nomeou um comissário especial para coordenar as medidas destinadas a eliminar a doença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário