Preços dos suínos saltam na China mesmo com bloqueios restringindo demanda

Publicado em 09/05/2022 08:30

Os preços do suíno na China estão se recuperando após uma queda prolongada, mas provavelmente é muito cedo para chamar isso de ponto de virada, já que a demanda no maior consumidor de carne suína do mundo enfrenta restrições, incluindo os bloqueios da Covid.

Os contratos futuros na bolsa de commodities de Dalian saltaram quase 4% na segunda-feira para o maior fechamento desde julho para o contrato mais ativo e contínuo. Ainda assim, os preços caíram 23% em relação ao ano passado por causa da expansão agressiva dos rebanhos depois que a indústria foi devastada pela peste suína africana.

Preços do suíno vivo chinês se recuperam para o maior desde julho
  
O rebanho de porcas agora encolheu mais de 9% desde seu pico, mas permanece um pouco acima dos níveis normais, de acordo com a Everbright Futures. Enquanto isso, as perspectivas de demanda parecem mais fracas por causa dos bloqueios da Covid e uma mudança na dieta para a carne de aves, o que limitará os ganhos no preço do suíno, disse a corretora chinesa. 

“Depois que a oferta retornar aos níveis normais, os fatores de demanda determinarão os preços dos suínos no segundo semestre do ano”, disse a Everbright Futures.

Os criadores de suínos da China foram pressionados pelo aumento dos custos de ingredientes de ração animal, como farelo de soja e milho, bem como pela queda nos preços da carne suína. A desestocagem das porcas está acontecendo lentamente e a Fitch Ratings disse que não espera que os preços dos suínos se recuperem substancialmente até o segundo semestre do ano.

Leva cerca de nove meses para um declínio no rebanho de porcas resultar em queda na produção de suínos, de acordo com Pan Chenjun, analista sênior do Rabobank. As importações de carne suína da China permanecerão fracas por enquanto, já que os preços domésticos não são altos o suficiente para atrair suprimentos estrangeiros. Se o mercado melhorar ainda mais no terceiro trimestre, a demanda por importações de carne e grãos aumentará, disse ela. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário