ACCS: Núcleo de Canoinhas (SC) elege diretoria

Publicado em 24/06/2022 16:05
Diretoria reafirma presença da ACCS no Planalto Norte de SC

Foi eleita nesta semana a nova diretoria do Núcleo Municipal de Suinocultores de Canoinhas, que agora tem como presidente, Antoninho Iagher. O ato ocorreu na noite de quarta-feira (22) e contou com a presença do Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, além de outras lideranças locais. “Resolvemos assumir o núcleo para poder contribuir com os nossos suinocultores, principalmente neste momento de dificuldades”, ressalta Iagher.
 
O Presidente do Núcleo Regional de Videira, Marcos Antonio Spricigo, também prestigiou a eleição e enalteceu a importância da ACCS em todas as regiões produtoras do Estado. “É uma satisfação poder ver essa reformulação do núcleo de Canoinhas que fica localizado no Planalto Norte. A gente fica contente em ver que os produtores enxergam a ACCS como uma entidade organizada e que traz resultados positivos para o sistema produtivo”.
 
O secretário de Agricultura de Canoinhas, Celio Galeski, se colocou à disposição do núcleo para auxiliar nas demandas. Ele também destacou a importância da presença da ACCS representada através do núcleo de produtores. “A suinocultura é muito importante para Canoinhas. Nós temos diversos programas de governo que atendem as necessidades dos suinocultores e queremos trabalhar cada vez mais para ampliar as ações”.
 
Gilberto Neppel, responsável regional pela Epagri em Canoinhas, enaltece todo o trabalho do agronegócio realizado no município e, principalmente, a organização dos produtores. “Esse Núcleo Municipal mostra o trabalho responsável feito pelos suinocultores da nossa região. Esse é um instrumento muito importante para avaliar as perspectivas de mercado e tomar as decisões mais assertivas”.
 
O Presidente da ACCS afirma que “encontros assim com a classe produtora, além de levar informações importantes a todos os participantes da reunião, fortalece cada vez mais a Entidade. Os produtores organizados têm mais facilidade de trocas de experiências e podem analisar melhor a forma de conduzir seu agronegócio na suinocultura, saber a melhor hora de investir ou negociar com as indústrias, cooperativas ou mini-integradores. A ACCS sempre que convidada estará participando destes importantes encontros”.

COMPOSIÇÃO DO NÚCLEO MUNICIPAL DE CANOINHAS:

- Presidente: Antonio Iagher
- Vice-presidente: Cladiocir José Tochetto
- Tesoureiro: Rodrigo Martins
- Secretário: Rodrigo Pereira

núcleo accs suíno suínos suinocultura sc santa catarina canoinhas junho 2022
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário