ACCS: Núcleo de Canoinhas (SC) elege diretoria

Publicado em 24/06/2022 16:05
Diretoria reafirma presença da ACCS no Planalto Norte de SC

Foi eleita nesta semana a nova diretoria do Núcleo Municipal de Suinocultores de Canoinhas, que agora tem como presidente, Antoninho Iagher. O ato ocorreu na noite de quarta-feira (22) e contou com a presença do Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, além de outras lideranças locais. “Resolvemos assumir o núcleo para poder contribuir com os nossos suinocultores, principalmente neste momento de dificuldades”, ressalta Iagher.
 
O Presidente do Núcleo Regional de Videira, Marcos Antonio Spricigo, também prestigiou a eleição e enalteceu a importância da ACCS em todas as regiões produtoras do Estado. “É uma satisfação poder ver essa reformulação do núcleo de Canoinhas que fica localizado no Planalto Norte. A gente fica contente em ver que os produtores enxergam a ACCS como uma entidade organizada e que traz resultados positivos para o sistema produtivo”.
 
O secretário de Agricultura de Canoinhas, Celio Galeski, se colocou à disposição do núcleo para auxiliar nas demandas. Ele também destacou a importância da presença da ACCS representada através do núcleo de produtores. “A suinocultura é muito importante para Canoinhas. Nós temos diversos programas de governo que atendem as necessidades dos suinocultores e queremos trabalhar cada vez mais para ampliar as ações”.
 
Gilberto Neppel, responsável regional pela Epagri em Canoinhas, enaltece todo o trabalho do agronegócio realizado no município e, principalmente, a organização dos produtores. “Esse Núcleo Municipal mostra o trabalho responsável feito pelos suinocultores da nossa região. Esse é um instrumento muito importante para avaliar as perspectivas de mercado e tomar as decisões mais assertivas”.
 
O Presidente da ACCS afirma que “encontros assim com a classe produtora, além de levar informações importantes a todos os participantes da reunião, fortalece cada vez mais a Entidade. Os produtores organizados têm mais facilidade de trocas de experiências e podem analisar melhor a forma de conduzir seu agronegócio na suinocultura, saber a melhor hora de investir ou negociar com as indústrias, cooperativas ou mini-integradores. A ACCS sempre que convidada estará participando destes importantes encontros”.

COMPOSIÇÃO DO NÚCLEO MUNICIPAL DE CANOINHAS:

- Presidente: Antonio Iagher
- Vice-presidente: Cladiocir José Tochetto
- Tesoureiro: Rodrigo Martins
- Secretário: Rodrigo Pereira

núcleo accs suíno suínos suinocultura sc santa catarina canoinhas junho 2022
Fonte:
ACCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário