Após cinco habilitações de frigoríficos de suínos para o Canadá em junho, Brasil tem mais duas plantas aprovadas para exportar ao país

Publicado em 05/07/2022 10:18 e atualizado em 05/07/2022 11:57
Ao todo, o Brasil agora conta com sete frigoríficos de carne suína habilitados a exportar para o Canadá, todos localizados em Santa Catarina

De acordo com informações divulgadas pelo Broadcast Agro, esta semana mais duas plantas processadoras de carne suína de Santa Catarina foram habilitadas para exportar a proteína para o Canadá. Ambas estão localizadas em Santa Catarina, : a Master Agroindustrial, em Videira, e a Pamplona Alimentos, em Rio do Sul.

No mês passado, cinco unidades já haviam recebido o aval para exportação para o país norteamericano, todas elas também de Santa Catarina, sendo duas plantas da Seara Alimentos, de Itapiranga e de São Miguel do Oeste, uma da Cooperativa Central Aurora, de Chapecó, Pamplona Alimentos, de Presidente Getúlio, e da Cooperativa Central Aurora, de Joaçaba.

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), "embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional. Em média, o país importa 250 mil toneladas anualmente". 


 

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas + Broadcast Ag

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário