Indonésia iniciará exportações de frango para Cingapura em meio à escassez

Publicado em 13/07/2022 09:02

Logotipo Reuters

A Indonésia começará a exportar frango para Cingapura esta semana, disse seu Ministério da Agricultura, com o objetivo de suprir uma escassez contínua na cidade-estado após a proibição de exportações do principal fornecedor, a Malásia.

O primeiro carregamento de 50 toneladas de frango congelado, avaliado em 2 bilhões de rúpias indonésias (US$ 133.467), deveria partir para Cingapura em 15 de julho, segundo comunicado do Ministério da Agricultura da Indonésia.

A empresa avícola Charoen Pokhpand Indonesia espera entregar um total de 1.000 toneladas de carne de frango para Cingapura até o final deste ano e aumentará a oferta de acordo com a demanda, disse em comunicado separado.

A Malásia, que fornece um terço do frango de Cingapura, interrompeu as exportações das aves no início do mês passado, depois que a escassez global de ração interrompeu a produção e os preços locais.

A medida teve um impacto indireto em Cingapura, com restaurantes e barracas de rua elevando os preços de seu prato nacional de fato, o arroz de frango.

A proibição foi parcialmente suspensa em certos frangos premium, mas permanece em vigor no frango comercial – que compõe a maioria das importações de frango de Cingapura da Malásia – e outros tipos de produtos de frango.

A Indonésia produz de 55 a 60 milhões de aves por semana, com um excedente de cerca de 15% a 20% após o consumo doméstico, disse à Reuters Achmad Dawami, presidente da Associação de Criadores de Aves da Indonésia.


(US$ 1 = 14.985.000 rupias)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário