Programas estratégicos de abastecimento de insumos estarão em pauta no SIAVS

Publicado em 20/07/2022 08:21
Debate abordará temas relacionados ao aumento da produção de cereais de inverno e programas para fortalecimento da produção de milho

Frente às adversidades enfrentadas pelo setor produtivo com o registro de altas históricas nos custos de produção, lideranças setoriais e representantes de organizações de produtores debaterão, em uma mesa redonda, as estratégias de incentivo ao abastecimento. O debate será realizado durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Coordenado pelo ex-ministro e presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, o debate abordará os programas que hoje estão em vigor para incentivar a ampliação da produção nacional de milho - insumo que acumula alta superior a 100% nos últimos dois anos. 

Ao mesmo tempo, o painel também tratará do programa que reuniu setor público e lideranças de organizações de produtores do Sul do País para incentivar a produção de cereais de inverno.  

Participarão do debate o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Silveira Pereira, o diretor-executivo da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FECOAGRO), Sérgio Feltraco, e Arene Trevisan, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Milho da ABPA. 

“A avicultura e a suinocultura do Brasil têm enfrentado desafios severos para a manutenção da competitividade em meio à elevação dos custos de produção.  Neste quadro, os cereais de inverno já se mostraram como uma importante alternativa ao milho. A demanda por estes insumos está aquecida. O Brasil ainda é importador de trigo e cevada, mas temos já lançado o desafio de, em cinco anos, transformar o país em autossuficiente e, até mesmo, exportador. Esta estratégia é que estará em debate”, avalia Turra.

Veja mais detalhes sobre a programação no site www.siavs.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário