Rebanho de matrizes suínas da China no final de junho sobe pelo segundo mês consecutivo

Publicado em 20/07/2022 14:20

Logotipo Reuters

O rebanho de porcas da China no final de junho aumentou pelo segundo mês consecutivo, com os produtores aumentando a produção em meio ao aumento dos preços dos suínos.

O rebanho de porcas no final de junho era de 42,77 milhões de cabeças, disse Zeng Yande, agrônomo-chefe e diretor do departamento de planejamento de desenvolvimento do Ministério da Agricultura da China.

O número foi um aumento mensal de 2% em relação aos 41,92 milhões relatados no final de maio, mas uma queda de 6,3% em relação ao ano anterior, segundo cálculos da Reuters. O rebanho de porcas da China no final de maio teve seu primeiro aumento mensal em um ano.

O rebanho de suínos da China vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens de suínos levou alguns produtores a sair do mercado. O aumento dos preços do suíno ultimamente, no entanto, aumentou a produção.

O planejador estatal da China havia instado anteriormente os principais criadores de suínos do país a garantir suprimentos estáveis ​​depois que os preços subiram desde maio. A carne suína é a carne mais consumida na China e seus preços são um componente-chave do índice de inflação ao consumidor do país.

A produção atual de suínos vivos está em um nível “normal e razoável”, disse Chen Guanghua, funcionário do departamento de pecuária e veterinária do ministério, estimando que o número de porcos vendidos no segundo semestre deste ano será igual ao período correspondente no ano passado. ano.

“A produção de suínos e suínos vivos aumentará de forma constante em julho e agosto... o fornecimento de suínos de grande porte está garantido no segundo semestre do ano”, disse Chen. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário