Malásia encerrará subsídios para criadores de frango em 31 de agosto
![]()
A Malásia planeja encerrar os subsídios para produtores de frango e ovos em 31 de agosto, mas manterá uma proibição de exportação de aves até que a oferta se estabilize, disse o ministro da Agricultura e Indústrias de Alimentos, Ronald Kiandee, ao Parlamento nesta quinta-feira.
A Malásia, que fornece frangos vivos principalmente para os vizinhos Cingapura e Tailândia, em junho interrompeu as exportações até que a produção e os preços se estabilizassem, depois que uma escassez global de ração exacerbada pela guerra Rússia-Ucrânia interrompeu a produção.
A Malásia agora tem um pequeno excesso de oferta de frango após a proibição de exportação, disse Ronald na segunda-feira.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA