Demanda global por frango aumentará até 2030, diz BRF

Publicado em 11/08/2022 09:02

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A demanda global por carne de frango aumentará 47% até 2030, disse Lorival Luz, presidente-executivo da processadora brasileira de alimentos BRF, em um evento do setor nesta quarta-feira.

Luz afirmou que as empresas do Brasil, maior exportador de frango do mundo, devem se preparar, pois a mudança nos padrões de consumo está fazendo as pessoas se inclinarem para a carne de aves em comparação com a carne bovina e suína.

A projeção compara o consumo global de frango de 2011 com a demanda esperada até 2030, esclareceu uma representante da BRF em comunicado posterior.

Durante a apresentação de Luz, ele não forneceu uma estimativa de quanto dessa demanda adicional de mercado as próprias empresas brasileiras, ou a BRF, poderiam atender.

Embora a demanda por produtos de frango deva crescer e isso seja positivo, Luz alertou que os custos mais altos estão pesando sobre a indústria depois que os preços do milho e do farelo de soja subiram 3,4 e 2,5 vezes, respectivamente, nos últimos sete anos.

(Reportagem de Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário