Caso de gripe aviária em aves selvagens é detectado no estado da Geórgia, nos EUA

Publicado em 23/08/2022 11:57

O Departamento de Agricultura da Geórgia (GDA, na sigla em inglês), nos Estados UNidos, e o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA APHIS, na sigla em inglês) confirmaram a Influenza Aviária Altamente Patogênica (HPAI, na sigla em inglês) em um rebanho não comercial (não avícola) localizado no Condado de Henry , Geórgia. Esta é a segunda confirmação do HPAI na Geórgia. A gripe aviária não representa um risco para o abastecimento alimentar e nenhum animal afetado entrou na cadeia alimentar. O risco de infecção humana com a gripe aviária é muito baixo.

Os proprietários de bandos relataram um aumento na taxa de mortalidade de abutres negros selvagens, bem como de aves domésticas doentes. Amostras coletadas em 19 de agosto foram testadas quanto à presença do vírus H5N1 da gripe aviária no rebanho pela Universidade da Geórgia, Laboratório de Diagnóstico Veterinário de Atenas (AVDL, na sigla em inglês) e Laboratório Nacional de Serviços Veterinários do USDA (NVSL, na sigla em inglês).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo da Geórgia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário