Quinta-feira (1) termina com preços mistos, mas com poucas alterações para o mercado de suínos
![]()
O início do mês de setembro vem com preços mistos para o mercado de suínos, registrados no final desta quinta-feira (1), mas alterações mínimas. De acordo com análise do Cepea/Esalq, as vendas aquecidas e as consequentes valorizações do suíno vivo ao longo da primeira quinzena de agosto superaram os recuos dos preços observados na segunda metade do mês. Diante disso, a média mensal do animal negociado no mercado independente ficou acima da registrada em julho.
Nos últimos dias de agosto, os preços do vivo recuaram com certa força em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, refletindo o enfraquecimento da demanda por carne suína na ponta final, devido à descapitalização da maior parte da população.
Em São Paulo, de acordo com a Scot Consultoria, a arroba do suíno CIF ficou estável em R$ 127,00/R$ 133,00, assim como a carcaça especial, valendo R$ 9,40/R$ 9,90 o quilo.
No caso do animal vivo, conforme informações do Cepea/Esalq, referentes à quarta-feira (31), houve leve alta de 0,14% em Minas Gerais, chegando em R$ 6,96/kg, e ligeira queda de 0,14% em São Paulo, atingindo R$ 7,14/kg. Ficaram estáveis os preços no Paraná (R$ 6,18/kg), no Rio Grande do Sul (R$ 6,35/kg), e em Santa Catarina (R$ 6,25/kg).
Nesta quinta-feira (1º de setembro), as bolsas de suínos para comercializar os animais no mercado independente mostraram diferenças entre as principais praças, entre queda, estabilidade ou até falta de acordo entre produtores e frigoríficos.
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas