Bloomberg: A gripe aviária está de volta e está ameaçando os perus de Ação de Graças nos Estados Unidos
Quase 130.000 aves foram afetadas por um surto em uma fazenda comercial de perus em Meeker County, Minnesota, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. No condado de Washington, em Wisconsin, a gripe aviária altamente patogênica foi descoberta em um rebanho de quintal no primeiro caso confirmado desde maio, disse o Departamento de Agricultura de Wisconsin.
A gripe aviária reduziu a oferta de ovos e perus - apontando para a dor dos preços para os consumidores antes do feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, em novembro, quando muitos cozinham aves inteiras.
A doença está por trás da morte de mais de 40 milhões de aves, tornando-se o segundo pior surto nos EUA, depois de 2015. A gripe aviária tende a piorar em temperaturas mais baixas e as recentes descobertas são um sinal de que os casos podem começar a aumentar novamente após a doença propagação diminuiu durante o verão.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai