Presidente da ACAV participa da COP27 e mostra potencial do Brasil
O presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Ricardo Castellar de Faria, está na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), no Egito, entendendo o cenário mundial sobre o clima e o desenvolvimento sustentável das ações. Também está mostrando que o Brasil é um importante player na produção mundial de alimentos de forma sistêmica na proximidade plena dos pilares ESG.
A produção nacional é respeitada globalmente e o Brasil esteve, está e estará à frente da produção com excelência na qualidade, respeito ao meio ambiente, foco na conservação e respeito às normas dos organismos nacionais e internacionais, sem jamais tirar do radar a sustentabilidade, sanidade, nutrição e melhoramento genético, dentro de um pilar de saúde única, com foco no desenvolvimento social.
O Brasil é a mola motriz do processo de fornecimento da segurança alimentar ao mundo. “Todos esses assuntos, associados aos 17 pilares determinados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são reafirmados reiteradamente nas reuniões dos organismos internacionais como a COP27, não podendo a ACAV estar distante destes temas”, realça Faria.
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína atinge maior vantagem sobre a de boi em quatro anos
Exportações de carne suína registram recorde histórico em março
Suinocultura começa 2026 pressionada e ainda sem reação clara nos preços
Mesmo com crise no Oriente Médio, exportações de carne de frango crescem 6% em março
Avicultura mantém equilíbrio em 2025, mas já enfrenta novos desafios em 2026
Suinocultura da Ucrânia enfrenta custo bilionário para atender normas da União Europeia