Holanda vai abater mais 29.000 frangos para conter a gripe aviária
![]()
AMSTERDÃ, 21 de novembro (Reuters) - A Holanda deve abater outras 29.000 galinhas em uma fazenda no norte do país após a detecção de uma cepa altamente infecciosa da gripe aviária, disse o governo nesta segunda-feira.
A fazenda fica na cidade de Koudum, 100 km (62 milhas) a oeste de Groningen. Uma proibição de transporte foi imposta em sete outras fazendas próximas, disse um comunicado do governo.
É o terceiro caso da forma de gripe aviária registrado no país nos últimos dias, e o sexto neste mês, após dezenas de casos no início do ano.
Cerca de 6 milhões de aves foram abatidas na Holanda desde que a nova variante da doença foi detectada pela primeira vez em 26 de outubro do ano passado, disse a autoridade holandesa de segurança alimentar no mês passado.
A França também viu um ressurgimento de casos depois de sofrer seu pior surto de gripe aviária no início deste ano.
Reportagem de Charlotte Van Campenhout; Edição por Mike Harrison
0 comentário
Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026