Participantes do AgroBrazil visitam Embrapa Suínos e Aves
Santa Catarina é o maior produtor de suínos e o segundo maior produtor de aves do país, sendo o primeiro em exportação de carne de frango. Mesmo com propriedades tradicionalmente pequenas, o estado tem alta produtividade, tecnologia moderna e se destaca nas duas atividades graças à organização das cadeias produtivas.
E este potencial produtivo foi apresentado ao grupo de representantes das embaixadas da Bélgica, Uruguai, Nigéria, Reino Unido, Paraguai e Moçambique, na quinta (16), em visita realizada na sede da Embrapa Suínos e Aves, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, dentro da programação do penúltimo dia do AgroBrazil.
O roteiro da comitiva incluiu uma apresentação institucional e de pesquisa pelas chefias da unidade, além de um tour pelas principais instalações da empresa. A Embrapa Suínos e Aves tem papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias para controle de doenças, aperfeiçoamento de rações, melhoria da qualidade genética dos animais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de equipamentos para a suinocultura e a avicultura.
“Essa visita é uma oportunidade muito importante onde temos a possibilidade de apresentar nossas linhas de pesquisa e mostrar como o conhecimento e a tecnologia, associados, está interagindo com o setor produtivo de aves e suínos”, afirmou o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe.
O prefeito da cidade de Concórdia, Rogério Pacheco, acompanhou a reunião realizada na Embrapa e destacou a relevância que representa a presença de representantes de importantes parceiros comerciais. “Muito bom receber essa delegação na cidade para conhecer as nossas potencialidades e ver o exemplo das pesquisas que estão sendo realizadas”, afirma.
O propósito da Embrapa Suínos e Aves é trabalhar com o máximo da capacidade para atuar na vanguarda e antecipar tendências para que as cadeias produtivas desenvolvam todo seu potencial e alimentem a população brasileira e mundial com qualidade e segurança.
O grupo fez uma visita guiada por todas as instalações da Embrapa Suínos e Aves e tiveram a oportunidade de conhecer as principais linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas.
A missão do AgroBrazil é realizada desde terça (14) e segue até sexta (17) passando por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?