Xinhua: Coreia do Sul relata caso de peste suína africana
Seul, 20 mar (Xinhua) -- A Coreia do Sul relatou outro caso de peste suína africana (PSA), emitindo uma ordem de paralisação de granjas de suínos e instalações relevantes nas regiões do norte do país, informou o Ministério da Agricultura na segunda-feira.
O quinto caso de PSA no país em 2023 foi confirmado depois que 50 porcos morreram em uma fazenda de porcos com 12.842 porcos criados em Pocheon, cerca de 40 km a nordeste da capital Seul, de acordo com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.
Para bloquear a transmissão entre fazendas, uma ordem de paralisação foi emitida por 48 horas até as 5h, horário local de quarta-feira, sobre trabalhadores e veículos relacionados a instalações pecuárias, como fazendas de porcos, matadouros e fábricas de ração na cidade ocidental de Incheon, província de Gyeonggi, e a parte norte da província de Gangwon.
As autoridades planejaram abater os porcos na fazenda em Pocheon e realizar um exame minucioso nas fazendas dentro de um raio de 10 km da fazenda afetada, bem como em outras fazendas e instalações relevantes.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro