Unidade da BRF em Marau (RS) é autorizada a exportar carne de frango para a China
![]()
A BRF informou na última semana a habilitação de sua unidade em Marau, no Rio Grande do Sul, para poder exportar carne de frango para a China. O comunicado foi feito por meio de encio de ofício à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ligada ao Ministério da Economia.
Confira o comunicado na íntegra abaixo:
"A BRF S.A. ("BRF" ou "Companhia") (B3: BRFS3; NYSE: BRFS) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a sua unidade produtiva localizada em Marau, no Estado do Rio Grande do Sul, foi autorizada pela General Administration of Customs China (GACC), a exportar carne de frango à China. Em novembro de 2022 a Companhia já havia obtido a autorização para exportar carne de frango produzida pela empresa Minuano de Alimentos, que é fornecedor exclusivo de produtos para a BRF, localizada em Lajeado, também no Estado do Rio Grande do Sul. A nova habilitação proporciona flexibilidade e maior agilidade para capturar as melhores oportunidades de mercado".
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA