APA faz recomendação importante para quem busca informações atualizadas sobre o status da Influenza Aviária no estado de São Paulo
Diante do cenário crítico imposto pela confirmação da presença do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) nas cidades litorâneas do Estado de São Paulo, a Associação Paulista de Avicultura (APA) recomenda aos profissionais da cadeia avícola que sigam o perfil do Instagram da Coordenadoria de Defesa Agropecuária para se manterem atualizados sobre a situação.
De acordo com o Diretor Técnico da Associação Paulista de Avicultura, José Roberto Bottura, o perfil da CDA no Instagram (@defesaagropecuariasp) é o canal oficial que oferece informações atualizadas, alertas, recomendações técnicas e controle de criações de subsistência, visando prevenir o ingresso do vírus na indústria avícola paulista.
"Entendemos que a informação é a melhor arma para enfrentar este desafio, e essa iniciativa da CDA, órgão oficial do Governo do Estado de São Paulo, é o principal canal para que produtores e veículos de imprensa possam se manter atualizados sobre o panorama estadual da IAAP. Além disso, a CDA é uma grande parceira da APA na promoção de ações voltadas para a manutenção da biossegurança da avicultura paulista", destaca Bottura.
É importante ressaltar que, mesmo anteriormente à confirmação da IAAP no país, tanto a coordenadoria quanto a associação já vinham realizando diversas ações coordenadas, além de outras que estão em andamento. Isso inclui encontros técnicos, estratégias de comunicação e participação ativa em eventos do setor.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa