ABPA lamenta a decisão de vetar integralmente a desoneração da folha de pagamento
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lamenta a decisão de vetar integralmente o Projeto de Lei 334/23, de autoria do Senador Efraim Filho, que prorroga a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), mais conhecida como Desoneração da Folha de Pagamento até 31 de dezembro de 2027.
O veto causa preocupação sobre a manutenção de milhares de empregos na cadeia agroindustrial da avicultura e da suinocultura do Brasil, com efeitos sobre os custos de produção e, consequentemente, sobre o preço dos produtos nas gôndolas.
Diante disto, a ABPA confia que o Congresso Nacional se mobilizará pela derrubada do veto, evitando os efeitos nocivos da não continuidade do formato de contribuição dos 17 setores que mais geram empregos no país.
0 comentário
Frango/Cepea: Valores da carne reagem após dois meses de quedas
Ovos/Cepea: Poder de compra é o menor desde fevereiro; preços iniciam setembro em alta
Suínos/Cepea: Animal vivo nunca esteve tão barato em SP
Capal projeta expansão de 30% na suinocultura e abre programa para novos cooperados
Paraná precisa focar em biosseguridade para blindar liderança na avicultura
Frango/Cepea: Oferta de carne no 2º tri atinge o maior nível desde o final de 2025