Cargill conclui aquisição de fábrica de ração para suínos no Paraná
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Cargill anunciou nesta sexta-feira a conclusão do processo de aquisição da indústria de ração Anhambi Produção Animal, em Pato Branco (PR), movimento que fortalece a atuação da multinacional no setor no Brasil e reduz a distância entre produção e granjas de suínos.
A aquisição, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), está alinhada à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva de rações. A operação passa a valer a partir de 1º de abril de 2024, segundo a Cargill.
A unidade atuará com foco no portfólio "Neopigg", a principal solução da empresa na América do Sul para leitões em fase de creche. Ali serão produzidas, por exemplo, rações minipeletizadas voltadas para essa fase dos animais, explicou a Cargill em comunicado.
"Com a conclusão da compra, a Cargill pretende consolidar sua atuação com rações de leitões na região do Paraná e em Santa Catarina", disse a empresa, citando dois dos mais importantes Estados produtores de suínos no Brasil.
A unidade fabril conta com um terreno de 23 mil m² e área construída superior a 2 mil m².
(Por Roberto Samora)
0 comentário
A maré dos grãos: quando a força do mercado de grãos redefine os custos da produção de ovos
Exportação de ovos: guerra, sanidade e excesso de produção desafiam o mercado brasileiro
Novo Relatório SRGS/ABCS 2025 já está disponível
Suinocultura em debate: encontro da ABRAVES reúne especialistas para discutir inovação, gestão e sanidade no setor
Produção de ração animal na França cresce 1,1% em 2025, mas setor suíno registra retração
Master Agroindustrial anuncia R$ 250 milhões em investimentos para expansão da suinocultura com produtores integrados