Brasil e China assinam protocolos para exportações avícolas e de grãos da indústria de etanol de milho
![]()
(Reuters) - O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, assinou nesta terça-feira com autoridades da China protocolos relacionados a exportações brasileiras avícolas e de grãos derivados da indústria do etanol de milho.
Um dos protocolos prevê inspeção, quarententa e requisito de segurança de alimentos para exportação de carne de aves do Brasil para a China, enquanto o outro envolve requisitos sanitários e fitossanitários para exportação de proteínas e grãos derivados da indústria do etanol de milho e farelo de amendoim.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa