UE suspende importações de carne de frango do Brasil após caso de gripe aviária
![]()
BRUXELAS (Reuters) - O Brasil não está mais autorizado a exportar carne de frango e produtos de carne para a União Europeia devido ao caso de gripe aviária, informou a Comissão Europeia nesta segunda-feira.
"As condições de importação da UE exigem que o país de exportação (Brasil) esteja livre de Gripe Aviária Altamente Patogênica", disse um porta-voz da Comissão Europeia em um e-mail.
"As autoridades brasileiras não podem mais assinar esses certificados de saúde animal para exportação para a UE, e esses certificados não podem ser emitidos. Nenhum produto de carne de frango/carne pode ser exportado para a UE a partir de qualquer parte do território brasileiro".
(Reportagem de Phil Blenkinsop e Bart Meijer)
0 comentário
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026
Raças nacionais de suínos ganham atenção como saída para segurança alimentar e produtos de valor agregado
Influenza aviária registra novos focos em granjas da Ásia
Sindiavipar reforça padrão sanitário da avicultura brasileira diante de exigências da União Europeia
Agro do Espírito Santo recorre a estrangeiros para suprir falta de mão de obra
Peste Suína Africana avança na Europa e acende alerta na suinocultura