Caso de gripe aviária é confirmado em ave no Zoológico de Brasília
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Um caso de influenza aviária de alta patogenicidade foi confirmado em ave do Zoológico de Brasília, informou o governo do Distrito Federal na noite de terça-feira.
As amostras foram coletadas em 28 de maio após a notificação do zoológico da mortalidade de duas aves, de acordo com um comunicado do governo brasiliense.
O Brasil, maior exportador global de carne de frango, segue acompanhando investigações de gripe aviária após o primeiro registro em granja comercial confirmado em Montenegro (RS) no mês passado, o que resultou em embargos comerciais de importantes importadores do produto brasileiro. Geralmente, o país fica suscetível a embargos comerciais apenas quando o foco ocorre em granja comercial.
Casos de gripe aviária também foram detectados em zoológico na cidade gaúcha de Sapucaia do Sul, em aves aquáticas silvestres, no mês passado.
Com a confirmação do foco no DF, o zoológico, que foi fechado preventivamente, continuará interditado até 12 de junho, caso não ocorra novos casos no local.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25