ABPA anuncia novo gerente-executivo de mercados
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou hoje a contratação de Estevão Carvalho para o cargo de gerente-executivo da área de mercados da entidade.
O novo reforço da ABPA será responsável por liderar temas e negociações relacionadas ao comércio internacional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também tratará de questões relativas ao mercado brasileiro, agregando linhas de atuação como inteligência de mercado, negociações bilaterais, relações com stakeholders, entre outros.
Estevão Carvalho é médico veterinário pela Universidade Federal de Minas Gerais e com MBA em Negócios Internacionais pela FIA. Com cerca de 15 anos de experiência no comércio global, é especialista em questões de acesso aos mercados, relações institucionais, vendas e estratégia.
Já atuou em outras organizações com relação direta ao mercado de proteína animal, como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira – onde foi diretora de novos negócios.
Também foram relações institucionais internacionais da BRF, com foco no Oriente Médio e no Continente Africano.
0 comentário
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago