Frango/Cepea: Poder de compra do avicultor paulista aumenta

Publicado em 29/05/2026 07:53

As cotações do frango vivo estão em forte alta neste mês, enquanto os preços dos principais insumos utilizados na atividade estão em queda. Assim, o poder de compra do avicultor paulista vem aumentando em maio e é o maior desde o último mês do ano passado, conforme apontam dados do Cepea.

O preço do frango vivo negociado no estado de São Paulo registra alta expressiva de 13,8% nesta parcial de maio (até o dia 27) frente a abril, com média de R$ 5,07/kg. Esse resultado interrompe uma sequência de seis meses consecutivos de baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, após um período de vendas enfraquecidas, o setor reajustou os alojamentos, a fim de equilibrar a oferta à demanda.

Desta forma, considerando-se os preços médios do animal no estado de São Paulo e os do milho e da soja na região de Campinas (SP), em maio, o avicultor paulista pode adquirir 2,95 quilos da oleaginosa com a venda de um quilo de frango vivo, ou 4,63 quilos do cereal, altas de 15,5% e 17,7%, respectivamente, em relação a abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário