Frango resfriado tem a pior relação de preço em seis anos

Publicado em 06/09/2010 16:31

O frango resfriado tem acompanhado a forte valorização da carne de boi no mercado interno, mesmo com a oferta de frango relativamente alta, conforme pesquisas do Cepea. Em agosto, o resfriado valorizou 8% e a carcaça casada bovina, 7% no atacado da Grande SP – dados do Cepea.

Como as recentes altas do resfriado têm apenas acompanhado a valorização do boi, que é seguida também pela carne suína, a relação de preços do frango com essas duas concorrentes continua no pior nível dos últimos seis anos – período para o qual o Cepea dispõe de dados de frango. Isso porque as carnes bovina e suína se valorizaram ao longo dos últimos 12 meses, ao passo que a de frango recuou.

Conforme dados do Cepea, enquanto o frango resfriado no atacado de São Paulo (capital) acumula desvalorização de 12% entre agosto/09 e agosto/10, a média da carcaça casada bovina subiu quase 20% e a da carcaça comum suína, 27%. Assim, em 30 de agosto, o preço médio do frango resfriado foi 59% menor que o da carcaça casada bovina e 44% inferior ao da carcaça comum suína.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário