CBOT: Cotações dos grãos demonstram mais firmeza nesta tarde

Publicado em 24/01/2012 11:13 e atualizado em 24/01/2012 14:26 1140 exibições
A terça-feira é de realização de lucros para o mercado de grãos na Bolsa de Chicago. Após as expressivas altas de ontem, principalmente da soja - que fechou a sessão com mais de 30 pontos positivos - os investidores parecem estar devolvendo parte dos ganhos.  Porém, na sessão regular, os preços começaram a devolver parte das perdas, operando próximos da estabilidade e demonstrando maior firmeza.

As preocupações com a safra sulamericana por conta da forte seca continuam já que as chuvas que chegaram no final de semana no Brasil e na Argentina foram insuficientes para aliviar o déficit hídrico pelo qual as lavoura vêm passando e ficaram bem abaixo do volume esperado pelos analistas.

Porém, alguns fatores externos limitam melhores resultados nesta terça-feira e as correções no mercado financeiro também acabam pressionando ligeiramente as cotações das commodities agrícolas em Chicago.

As bolsas de valores operam em queda, bem como o petróleo em Londres e Nova York. Além disso, o dólar index registra um dia positivo e isso contribui para uma retirada do suporte do mercado futuro de grãos.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário