CBOT: Cotações dos grãos demonstram mais firmeza nesta tarde

Publicado em 24/01/2012 11:13 e atualizado em 24/01/2012 14:26
A terça-feira é de realização de lucros para o mercado de grãos na Bolsa de Chicago. Após as expressivas altas de ontem, principalmente da soja - que fechou a sessão com mais de 30 pontos positivos - os investidores parecem estar devolvendo parte dos ganhos.  Porém, na sessão regular, os preços começaram a devolver parte das perdas, operando próximos da estabilidade e demonstrando maior firmeza.

As preocupações com a safra sulamericana por conta da forte seca continuam já que as chuvas que chegaram no final de semana no Brasil e na Argentina foram insuficientes para aliviar o déficit hídrico pelo qual as lavoura vêm passando e ficaram bem abaixo do volume esperado pelos analistas.

Porém, alguns fatores externos limitam melhores resultados nesta terça-feira e as correções no mercado financeiro também acabam pressionando ligeiramente as cotações das commodities agrícolas em Chicago.

As bolsas de valores operam em queda, bem como o petróleo em Londres e Nova York. Além disso, o dólar index registra um dia positivo e isso contribui para uma retirada do suporte do mercado futuro de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário