Grãos: Exportações da Rússia devem recuar no 2º semestre do ciclo 11/12

Publicado em 25/01/2012 10:22 e atualizado em 25/01/2012 11:04
O adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Moscou informou, nesta quarta-feira, que as exportações de grãos da Rússia devem registrar uma drástica redução no segundo semestre da temporada 2011/12. Segundo o órgão, a diminiuição se dará por conta da maior demanda doméstica - por conta do desenvolvimento da indústria de aves e suínos - e do declínio dos estoques disponíveis.

O relatório do USDA mostrou que os embarques russos aumentaram na primeira parte do ano comercial, quando mais de 18 milhões de toneladas de grãos e leguminosas foram exportadas, sendo 14,8 milhões de toneladas de trigo.

O adido informou em seu boletim ainda que por conta de condições climáticas adversas, os portos russos deverão trabalhar bem abaixo de sua capacidade. Por conta disso, os embarques já estariam restritos mesmo que houvesse grãos suficientes para serem exportados. Por conta do congelamento da água, alguns embarques podem atrasar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário