Consultoria Stratégie Grains reduz estimativa para safra de grãos da Europa

Publicado em 16/02/2012 10:08 e atualizado em 16/02/2012 15:47
A projeção para a colheita de grãos na Europa foi reduzida pela consultoria Stratégie Grains nesta quinta-feira, que agora estima a safra em 289,4 milhões de toneladas. Em janeiro, a previsão era de 289,8 milhões. 

De acordo com a consultoria, essa redução em suas projeções não refletem as adversidades climáticas ocasionadas pelo frio intenso que atinge o Leste Europeu, já que o mesmo não deve provocar uma perdas mais significativas do que o normal. 

Segundo a Stratégie, a revisão se dá por conta da redução na previsão da colheita de trigo soft, que baixou 600 mil toneladas, para 132,7 milhões. 

A Romênia e a República Tcheca devem colher, cada uma, 200 mil toneladas a menos do que o projetado em janeiro, Na Itália e na Hungria, a baixa deve ser de 100 mil toneladas em cada país. 

Frio - A onda de frio que castiga a Europa já dura mais de duas semanas e prejudica também o bom desenvolvimento da produção agrícola, principalmente do Leste Europeu. 

Os dados mais severos deverão ser registrados na Áustria, República Tcheca, Eslováquia e algumas regiões da Romênia e da Polônia. Depois disso, os campos serão, provavelmente, replantados com as safras de primavera. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário