Consultoria Stratégie Grains reduz estimativa para safra de grãos da Europa

Publicado em 16/02/2012 10:08 e atualizado em 16/02/2012 15:47 630 exibições
A projeção para a colheita de grãos na Europa foi reduzida pela consultoria Stratégie Grains nesta quinta-feira, que agora estima a safra em 289,4 milhões de toneladas. Em janeiro, a previsão era de 289,8 milhões. 

De acordo com a consultoria, essa redução em suas projeções não refletem as adversidades climáticas ocasionadas pelo frio intenso que atinge o Leste Europeu, já que o mesmo não deve provocar uma perdas mais significativas do que o normal. 

Segundo a Stratégie, a revisão se dá por conta da redução na previsão da colheita de trigo soft, que baixou 600 mil toneladas, para 132,7 milhões. 

A Romênia e a República Tcheca devem colher, cada uma, 200 mil toneladas a menos do que o projetado em janeiro, Na Itália e na Hungria, a baixa deve ser de 100 mil toneladas em cada país. 

Frio - A onda de frio que castiga a Europa já dura mais de duas semanas e prejudica também o bom desenvolvimento da produção agrícola, principalmente do Leste Europeu. 

Os dados mais severos deverão ser registrados na Áustria, República Tcheca, Eslováquia e algumas regiões da Romênia e da Polônia. Depois disso, os campos serão, provavelmente, replantados com as safras de primavera. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário