Trigo: Alto custo de produção e baixos preços desestimulam produção no PR

Publicado em 04/04/2012 07:31
Os custos de produção e os preços baixos estão desestimulando o cultivo do trigo. No cenário atual, o cereal está perdendo espaço entre as culturas de inverno no Paraná. 

Segundos dados da Secretaria de Agricultura do Paraná, a área nesta safra deverá ser 17% menor do que a registrada no ciclo passado. 

A cautela está ditando o cultivo do grão entre os produtores paranaenses. Na cidade de Cambé, a propriedade dos irmãos Peruzzi terão um espaço com o trigo 20% menor e as sementes não foram tratadas como de costume.  “Deixamos de aplicar fungicida no tratamento da semente”.

Essa rejeição por parte dos produtores se dá em função, principalmente dos baixos preços do cereal. Esta semana, uma saca de trigo foi vendida a R$ 24,50, valor que, segundo produtores, não cobre os custos de produção. Atualmente, o preço mínimo da saca de trigo tipo pão estabelecido pelo governo é de R$ 28,62. 

Com informações do Globo Rural.  
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário