Trigo fecha quarta-feira com quase 20 pontos de baixa em Chicago

Publicado em 04/04/2012 15:57
Nesta quarta-feira, os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago seguiram na contramão da soja e do milho e encerraram o dia com expressivas baixas. Os principais vencimentos fecharam a sessão regular com quase 20 pontos negativos. 

O trigo caiu pela segunda vez essa semana por conta das chuvas que chegaram a importantes regiões produtoras dos Estados Unido e também pelas expectativas de aumento na produção na Rússia e na Ucrânia, de acordo com analistas ouvidos pela agência Bloomberg. 

Paralelo às condições de clima favorável, não só nos EUA, como na Rússia e na Ucrânia, as incertezas e o mau humor do mercado financeiro também pesaram sobre os preços nesta quarta-feira. A Europa volta a preocupar, com foco na dívida espanhola, e cria temores de uma nova recessão no continente. As informações provocaram um dia negativo, com as bolsas, metais e petróleo em baixa, a alta do dólar e ainda aumentaram a aversão ao risco por parte dos investidores, que optaram por realizar lucros. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário