Arroz: Brasil dobra exportações em um mês

Publicado em 18/04/2012 07:42
As exportações brasileiras de arroz seguem em ritmo acelerado. De acordo com números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os produtores brasileiros exportaram 186,7 mil toneladas de arroz (base casca) em março. O volume foi, praticamente, o dobro do embarcado no mês anterior. 

No ano comercial 2011/12, o Brasil bateu o recorde de suas exportações de arroz, com 2,09 milhões de toneladas. De acordo com Renato Rocha, presidente da Federarroz, os dados confirmam as expectativas da federação de que as vendas externas brasileiras do grão cheguem a 1,5 milhão de toneladas no ano comercial corrente - 2012/13. 

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul foi concluída em 80,2% da área projetada em 1,038 milhão de hectares.  "A colheita está sendo feita no tempo certo graças ao uso de cultivares precoces e à boa insolação das lavouras", explica o assessor de Políticas Setoriais da Fundação Irga, Mário Sérgio de Lima Azeredo.

Com informações do Correio do Povo. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário