Na Rússia, lavouras de trigo sofrem com clima seco

Publicado em 15/05/2012 16:28
As lavouras de trigo nas principais regiões produtoras da Rússia estão sendo ameaçadas pelo clima extremamente seco no país e a safra poderá ser comprometida caso as condições climáticas continuem assim.

Segundo Nicholas Higgins, analista de grãos do Rabobank, há a previsão de algumas chuvas, o que poderia ser o início de uma tendência positiva, mas não o suficiente para acalmar os temores de uma quebra na produção. 

Em 2010, o governo russo interviu na exportação de grãos do país por conta das perdas na safra em função de uma das piores secas da Rússia. Por isso, o mercado mundial já se mostra cauteloso em relação ao impacto que o clima terá sobre a safra russa e também sobre as exportações. 

A estimativa do Rabobank é de que a Rússia exporte cerca de 16 mihões de toneladas de trigo na temporada 2012/13. Já a previsão do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é de que as vendas russas somem 18 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário