Exportações russas de grãos devem reduzir 18% em 2012/13

Publicado em 06/06/2012 14:29
O Instituto de Mercados Agrários (Ikar, na sigla em russo) na Rússia reduziu em aproximadamente 18% as exportações de grãos no ano comercial 2012/2013, depois da colheita ter sido prejudicada pela estiagem. No relatório divulgado nesta terça-feira (05), o instituto destacou que os embarques de grãos devem diminuir de 27  milhões de toneladas no ano comercial 2011/2012 para menos de 22 milhões de toneladas.


Na Rússia, as regiões produtoras estão enfrentando sérios problemas devido à falta de chuva. O instituto destacou que a colheita de trigo deve cair 20%, em comparação com o mesmo período do ano passado, e que a qualidade do grão pode ser mais baixa.  

Na Sibéria, no centro e no leste da Rússia, os produtores enfrentam os mesmos problemas, depois das chuvas de outono e neve de inverno insuficientes. Para o Ikar, o volume de grãos colhidos na Sibéria este ano não deve exceder o nível de 13,3 a 13,5 milhões de toneladas. Segundo informações da Dow Jones, no ano passado a região colheu 14,6 milhões de toneladas de grãos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário