Na Rússia, produtividade dos grãos cai 27,5% por conta da seca

Publicado em 21/08/2012 14:36
Além dos Estados Unidos, a Rússia também sofre com um severa estiagem que atinge suas lavouras de grãos. Segundo o Ministério da Agricultura local,a produtividade das plantações russas já é 27,5% menor do que a do ano passado e deve chegar a 1,98 tonelada por hectare. 

A projeção oficial do ministério é de que a produção russa de grão fique entre 75 e 80 milhões de toneladas, enquanto em 2011 foram produzidas 94 milhões. Paralelamente, o Instituto para Estudos de Mercado Agrícola (Ikar) reduziu sua estimativa para 73 milhões de toneladas e analista da SovEcon estimam algo entre 71 e 72,5 milhões de toneladas. 

A produção de grãos do país já colhida está estimada em 47,7 milhões de toneladas - ante as 54,4 milhões da safra passada - e, até o último dia 20 de agosto, a colheita estava concluída em 54% da área. 

Ainda segundo o ministério, a região do Volga deve produzir cerca de 11,6 milhões de toneladas, com rendimento de 1,37 tonelada/hectare. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
Tags:

0 comentário