Na Rússia, produtividade dos grãos cai 27,5% por conta da seca
Publicado em 21/08/2012 14:36
Além dos Estados Unidos, a Rússia também sofre com um severa estiagem que atinge suas lavouras de grãos. Segundo o Ministério da Agricultura local,a produtividade das plantações russas já é 27,5% menor do que a do ano passado e deve chegar a 1,98 tonelada por hectare.
A projeção oficial do ministério é de que a produção russa de grão fique entre 75 e 80 milhões de toneladas, enquanto em 2011 foram produzidas 94 milhões. Paralelamente, o Instituto para Estudos de Mercado Agrícola (Ikar) reduziu sua estimativa para 73 milhões de toneladas e analista da SovEcon estimam algo entre 71 e 72,5 milhões de toneladas.
A produção de grãos do país já colhida está estimada em 47,7 milhões de toneladas - ante as 54,4 milhões da safra passada - e, até o último dia 20 de agosto, a colheita estava concluída em 54% da área.
Ainda segundo o ministério, a região do Volga deve produzir cerca de 11,6 milhões de toneladas, com rendimento de 1,37 tonelada/hectare.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Federarroz cobra ações urgentes do governo federal para enfrentar crise no arroz

Conab: Com alta de 13%, produção de grãos é estimada em 336,1 milhões de toneladas na safra 2024/25

Canola ganha força no inverno e se firma como cultura estratégica para produtores

Arroz/Cepea: Importações superam exportações em maio

SindArroz-SC transfere sede administrativa para o Sul de SC

Anec eleva estimativas de exportação de soja, milho e farelo de soja em junho