Colheita de grãos na Rússia pode chegar a 70 milhões de t, afirma vice-ministro

Publicado em 08/10/2012 13:55
Nesta segunda-feira (8), o vice-ministro encarregado de questões agrícolas da Rússia, Arkady Dvorkovich projetou que o país deve colher cerca de 70 milhões de toneladas de grãos este ano. 
Segundo matérias divulgadas por agências de notícias russas, o parlamentar sinalizou que em torno de 68 milhões de toneladas de grãos já foram colhidas, e a projeção é que esse volume chegue a 70 milhões de toneladas ou até mesmo possa ultrapassar esse número. 

No entanto, as projeções inicias noticiadas pelo Ministério da Agricultura da Rússia apontavam uma produção entre 72 e 73 milhões de toneladas. Por outro lado, a previsão do Ministério da Economia era de algo entre 73 e 75 milhões de toneladas. Já em relação às exportações, a meta esperada pelo Ministério da Agricultura para 2012 é de 10 a 14 milhões de toneladas.

Em função de uma séria estiagem que castigou a colheita russa este ano, os investidores dos mercados de grãos têm observado a produção do país e como e se o governo deverá intervir nas exportações. A seca afetou amplas áreas das regiões produtoras do país, o que pode ocasionar uma redução de 20% na safra em comparação com o recorde de 94,2 milhões de toneladas registrado no ano passado.
 
No ano de 2010, as exportações russas de grãos foram suspensas, uma vez que a seca e os incêndios reduziram a produção do país para 61 milhões de toneladas. Durante esse ano, o vice-presidente e outras autoridades afirmaram que as exportações não seriam proibidas devido à estiagem.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário