Ucrânia não deverá oficializar suspensão das exportações de trigo

Publicado em 31/10/2012 16:25
A Ucrânia não terá uma medida oficial de suspensão de suas exportações de trigo a partir do próximo dia 15, segundo informou o vice-ministro da Agricultura do país, Ivan Bisyuk, nesta quarta-feira (31). Em nota divulgada pelo órgão, "nenhum documento oficial relativo à suspensão de exportações foi preparado". 

No último dia 24, o Ministério da Agricultura ucraniano informou a suspensão das vendas do cereal em função de uma redução de sua colheita por conta de uma estiagem. Tal medida teria como principal objetivo garantir a oferta e os preços estabilizados no mercado interno. 

O motivo para a "não oficialização" da suspensão das exportações, segundo empresas, foi um acordo entre participantes do governo da Ucrânia e do mercado onde foi visto que não seria necessária uma ordem oficial das autoridades para a paralisação das vendas. No entanto, ainda assim, o volume a ser exportado deverá ser limitado ou pelo menos reduzido a um mínimo, como já era previsto. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário